Como Abrir Disputa E Ganhar Do Reembolso Do Aliexpress

Como conseguir o reembolso após negativa do Aliexpress.

Flávio

10/19/20252 min read

Confira tudo que você precisa saber para conseguir seu reembolso.

Primeiro de tudo, seja honesto consigo mesmo: tenha certeza se quer, se precisa ou se pode comprar.

Ao pesquisar seu produto, cuidado com o "click bait" (isca de clique), que geralmente usa imagens de um produto mais caro, mas ao acessar, o preço continua baixo. O item que você provavelmente está adquirindo pode não ser o que realmente deseja. Para isso, avalie as fotos, a descrição e a avaliação dos compradores. Se não for suficiente, verifique reclamações ou vídeos sobre o produto, ou compre em links de afiliados (de preferência, aqueles que já compraram com sucesso).

Observe os impostos, se aparecem abaixo do preço, para não ter surpresas na Receita Federal ou até mesmo para evitar que seu produto nunca chegue por você perder o prazo de pagar a cobrança da remessa conforme, disponível no site dos Correios (não digo que isso é bom, até porque foi uma péssima atitude do atual governo que acabou com o poder de compra dos brasileiros).

Antes de pagar, confira se está realmente pagando para a plataforma, cujo recebedor atualmente é a Ar Br Instituição De Pagamento (Banco BTG Pactual S.A).

Certifique-se de que seu endereço de recebimento está correto.

Acompanhe o envio no aplicativo ou site do AliExpress, ou nos aplicativos ou sites dos Correios, ou use o 17track.

Durante o envio, não abra disputa em hipótese alguma, pois a plataforma não a aceitará.

Se o prazo de recebimento, que é de até 50 dias, for ultrapassado, seu reembolso será automático.

Se não chegar, e o status for de "recebido", consulte seus parentes e vizinhos. Se ninguém recebeu para você, a preocupação começa...

Seja honesto consigo e com a plataforma antes de abrir disputa para o caso acima ou para o próximo caso.

Se não receber o produto por não ter sido entregue, seja por perda, extravio ou danificação, solicite as provas à logística responsável, que são e-mails e fotos (infelizmente, não há mais nada para substituir essas duas).

Se o produto, mesmo danificado, for entregue, NÃO O REJEITE! É mais fácil abrir disputa e receber o reembolso quando se tem o produto em mãos.

Em posse das provas citadas, converse com o AliExpress via chat, converse com o vendedor, abra disputa e registre reclamação em sites como Reclame Aqui. Adicione em todas elas as capturas de tela das respostas e do status do seu rastreio.

Ah, a forma mais rápida de reembolso geralmente é em bônus. Fica a dica!

Em caso de rejeição, solicite apelação e continue com suas reclamações nos sites citados acima. Deixe claro sobre sua assinatura. Atualmente, a logística Anjun está falsificando as assinaturas e adicionando-as nos pedidos dos clientes no AliExpress, pois sabemos que eles não pedem nossas assinaturas, apenas batem uma foto do produto mostrando o número da casa e o pacote da encomenda.

Antes mesmo de a resposta de reembolso ser favorável a você, consulte seus extratos bancários ou bônus do AliExpress.

Desejo sucesso em seu reembolso!

Apesar de não aparecer sucesso no primeiro da lista do vídeo, tive o reembolso dele separadamente do pagamento do pedido.